Prémio Nacional para o Ensino de Arquitectura, Urbanismo e Arquitectura Paisagista

O Prémio Archiprix Portugal 2020 foi entregue na Oficina de Artes e Ofícios de Porto Brandão durante a exposição dos melhores projectos de fim de curso de todas as universidades.

O vencedor foi o jovem arquitecto Pedro Brito da Universidade de Évora, sob orientação do Professor João Dias Soares, com o projecto "Vila da Fuzeta, entre o Mar e a Terra".

O Prémio ARCHIPRIX Portugal foi instituído em 2012 pela Fundação ARCHIPRIX internacional e pela Fundação Serra Henriques em colaboração com as todas as universidades portuguesas, Ordem dos Arquitectos, Trienal de Arquitectura de Lisboa, Casa da Arquitectura, Docomomo Internacional, Associação Portuguesa de Urbanistas e Associação Portuguesa de Arquitectos Paisagistas.