Viagem ao Invisível

Luís Santiago-Baptista, Maria Rita Pais

// PRÉMIO FAD 2020

Lugares abandonados de elevado valor patrimonial e que existem na sombra, inacessíveis ou inapreensíveis. Quinze casos de estudo sob a forma de documentos, desenhos, telas ou maquetas originais, filmes e fotografias de uma centena de autores.Esta obra procura evidenciar boas práticas e estimular iniciativas que conduzam à revitalização dos espaços, conservação ou reabilitação deste património em estado latente.

Apoios e entidades parceiras: Biblioteca Nacional de Espanha, Casa da Arquitectura, Câmaras Municipais de Caldas da Rainha, Lisboa, Mértola, Oeiras, Setúbal e Sintra,  Direcção-Geral das Artes, Direcção-Geral do Património Cultural, Direcção-Geral do Território, EDIA (Alqueva), Exército Português, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Serra Henriques, Museu da Luz, Ordem dos Arquitectos, Torre do Tombo, Trienal de Arquitectura de Lisboa.