Prémio Ibérico de Nova Arquitectura Tradicional

A Fundação Serra Henriques implementa em Portugal o Prémio de Nova Arquitectura Tradicional com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa

O Prémio Rafael Manzano foi criado pela Rede Internacional de Urbanismo e Arquitectura Tradicional com o apoio do filantropo norte-americano Richard H. Driehaus.
A iniciativa foi lançada originalmente em 2012 e apenas para o território espanhol, sendo o galardão entregue anualmente por Sua Alteza Real Dona Elena de Espanha.

Em 2017 a Fundação Serra Henriques implementa o Prémio em Portugal e é entendido como uma oportunidade de valorização das singularidades culturais das nossas regiões.

Com o valor monetário de 50.000 euros, este prémio pretende distinguir a obra daqueles que mais contribuem para a reabilitação de monumentos e de conjuntos urbanos de valor histórico e artístico ou construção nova com a utilização de materiais e ofícios tradicionais.
Para esta realização, a Fundação Serra Henriques mereceu o reconhecimento de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

www.PremioRafaelManzano.com