Encontros das Presidências da União Europeia

A Fundação Serra Henriques integra regularmente as delegações portuguesas nos encontros realizados pelas presidências rotativas da União Europeia e nos domínios das Políticas Culturais, da Arquitectura, Urbanismo e Cooperação Territorial.

Em 2015, sob a Presidência do Luxemburgo, participou na conferência anual do programa de cooperação territorial Interreg.

Em 2016, sob a Presidência dos Países Baixos, a Fundação Serra Henriques participou na rede do Observatório Europeu para o Desenvolvimento Territorial (ESPON), onde estiveram presentes 128 delegados de todos os Estados Membros. Nesta ocasião a Fundação apresentou o projecto de Valorização dos Recursos Culturais e Naturais do Espaço Atlântico que foi submetido à Comissão Europeia no âmbito do Programa Interreg Atlantic Area.

Em 2013 e 2017, sob as presidências da Irlanda e de Malta, a Fundação participou no Fórum Europeu das Políticas de Arquitectura.