Plataforma da Arquitectura - redes de colaboração

Objectivo
Promoção da literacia, boas prácticas e compreensão do ambiente construído, potenciando o desenvolvimento do sentido crítico, sensibilidade e conhecimento, como forma de contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade.

Contexto

A Fundação Serra Henriques dedica especial atenção à valorização do Património Cultural e ao estudo da Arquitectura Sustentável, Urbanismo e Ordenamento do Território. Neste contexto desenvolveu um vasto programa que inclui a implementação em Portugal do Prémio Nacional de Arquitectura (Archiprix) e o Prémio Ibérico de Nova Arquitectura Tradicional (Rafael Manzano).

Parceiros e redes de colaboração
Ordem dos Arquitectos - Trienal de Arquitectura de Lisboa - Associação dos Urbanistas de Portugal (AUP) - Casa da Arquitectura - Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas (APAP) - Docomomo Internacional - Prémio Ibérico de Nova Arquitectura Tradicional (Rafael Manzano) - Prémio Nacional de Arquitectura (Archiprix) - Fórum Europeu para as Políticas da Arquitectura (EFAP) - rede de Universidades - Archiprix Network - Comissão da Política Nacional da Arquitectura e Paisagem (PNAP) - Rede Internacional de Arquitectura, Urbanismo e Construção Tradicionais (INTBAU).