Ciclo de CONVERSAS COM URBANISTAS

Fazer Acontecer o Urbanismo 2023

A Associação Portuguesa de Urbanistas e a Fundação Serra Henriques promovem o terceiro Ciclo de Conversas com Urbanistas onde se pretende Fazer Acontecer o Urbanismo!

Num ano tão desafiante, como se apresenta 2023, "Fazer Acontecer o Urbanismo" irá permitir debater e pôr em prática o que foi iniciado com o "Pensar o Urbanismo". Temas como a habitação, a execução programada e a participação pública serão o mote para dez sessões ao longo do ano, mensalmente na última quinta feira do mês.

Esta é mais uma iniciativa desenvolvida pela Fundação no âmbito das políticas urbanas e do ordenamento em permanente colaboração com as tutelas, ordens profissionais, universidades e municípios.

O Ciclo de Conversas com Urbanistas 2022 juntou centenas de participantes, técnicos e especialistas que contribuíram para diversas soluções de problemas estruturais e para o desenho de políticas eficazes em prol das nossas cidades e território.

Participe neste Ciclo, para debater e fazer acontecer em 2023!


Ciclo de CONVERSAS COM URBANISTAS

Pensar o Urbanismo 2022

A Associação Portuguesa de Urbanistas promove o segundo ciclo de Conversas com Urbanistas, com o apoio da Fundação Serra Henriques, onde se pretende Pensar o Urbanismo e responder aos desafios do território.

Pensar o Urbanismo através de conversas que incluem diversos especialistas sobre temas atuais e relevantes em diversas temáticas abordadas na elaboração de Planos Municipais, num momento em que o sistema de planeamento vive uma intensa fase de adaptação dos Planos Municipais ao novo paradigma criado pela Lei de Bases Gerais da Política Pública de Solos, de Ordenamento do Território e de Urbanismo e Regime Jurídico de Instrumentos de Gestão Territorial.