Open House Lisboa 2020

Apesar das circunstâncias e enquanto parceiro institucional desde 2012, a Fundação não se distancia desta missão e continua a apoiar a organização do Open House Lisboa.

A edição de 2020 terá rotas inéditas e um formato adaptado para proporcionar uma reinterpretação da capital através de oito podcasts inspirados na colecção de espaços que fizeram parte das oito edições passadas.

Numa viagem sensorial, a 9ª edição propõe assim explorar a cidade através de áudio-guias, narrados na 1ª pessoa por oito autorias de diferentes campos culturais: a comunicadora Inês Meneses, o arquitecto Gonçalo Byrne, o escritor Gonçalo M. Tavares, a jornalista Paula Moura Pinheiro, a cineasta Leonor Teles, a coreógrafa e dramaturga Lígia Soares, o historiador Rui Tavares e o músico Tomás Wallenstein.

O Open House é uma iniciativa internacional da qual fazem parte cerca de 50 cidades em todo o mundo e é realizada em Lisboa pela Trienal de Arquitectura e pela CML/EGEAC com o apoio institucional da Casa da Arquitectura e da Fundação Serra Henriques.