O TEATRO EM DIÁLOGO COM A LISBOA SEISCENTISTA

"O seu trabalho de doutoramento, agora em boa hora publicado, representa um inovador ângulo multidisciplinar ampliando domínio da história da arte a temas pouco habituais ao seu universo mais convencional. Num encontro da arquitetura, do urbanismo e da história do teatro, a autora oferece-nos um contributo importante e original para a história da cidade de Lisboa, em coerência, igualmente, com a sua integração na linha de investigação Estudos de Lisboa do Instituto de História da Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa."

Miguel Figueira de Faria

Raquel Medina Cabeças

Concluiu o Doutoramento em História (2020) e o Mestrado em Arquitetura (2012) na Universidade Autónoma de Lisboa, onde é docente no Departamento de História, Artes e Humanidades. É investigadora integrada no Instituto de História da Arte, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova, no grupo Estudos de Lisboa, e membro do Centro de Investigação em Ciências Históricas e do Centro de Estudos de História Empresarial, na Universidade Autónoma de Lisboa. Desenvolve investigação nas áreas da história do teatro, da arquitetura e da história empresarial. Atualmente é Coordenadora do Núcleo Editorial da Universidade Autónoma de Lisboa.

* o Palácio Pimenta, núcleo-sede do Museu de Lisboa, dá a conhecer a evolução da cidade, desde a ocupação do território durante a pré-história até finais do século XX.