Traditional Architecture and Urbanism Summer School | Marvão 2018

Escola Internacional de Verão de Arquitectura Tradicional

A Fundação Serra Henriques é o parceiro institucional português da Escola de Verão 2018 organizado pela Rede Internacional de Arquitectura Tradicional (INTBAU), que se realizou pela primeira vez em Portugal. Marvão foi o palco desta iniciativa que conta com a participação de oito universidades europeias e americanas.

Para estimular a participação da Academia nacional e despertar o interesse das novas gerações, a Fundação criou oito bolsas de participação dirigidas a alunos das universidades Portuguesas. Em 2018 foram atribuídas às Universidade da Beira Interior (UBI), Coimbra, Évora, Gallaecia (ESG), ISCTE, Lisboa (FAUP), Porto (FAUP) e Trás-os-Montes (UTAD).

A iniciativa conta com o apoio de Richard H. Driehaus Charitable Lead Trust, do Prémio Rafael Manzano, da Câmara Municipal de Marvão e Infraestruturas de Portugal.

Na sequência desta intervenção foi feita a edição internacional de um livro de boas práticas para a valorização do património cultural e reabilitação urbana da freguesia da Beirã no concelho de Marvão.