Concerto Solidário

Ao abrigo do protocolo celebrado com a Fundação Portuguesa de Prevenção da Toxicodependência, a Fundação Serra Henriques apoiou a realização de um concerto solidário Coro do Ministério da Educação (Educantare) no Teatro Gil Vicente em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Cascais.

O Coro Educ(ant)are é o resultado do somatório de vontades de um grupo de pessoas com atividades profissionais diversas ligadas à Educação e interessadas em cantar em conjunto procurando, deste modo, deixar-se absorver e transmitir os diversos envolvimentos que a Música proporciona.

As receitas de bilheteira reverteram para a Casa da Barragem (IPSS) que se dedica às problemáticas de saúde mental e à prevenção, tratamento e reinserção da toxicodependência e alcoolismo. A Casa da Barragem foi fundada em 1986 pela Santa Casa de Misericórdia de Cascais e desde a sua constituição tem assumido a responsabilidade social de complementar as respostas públicas existentes para a problemática da toxicodependência.