Rede de Universidades

No âmbito da Plataforma da Arquitectura a Fundação colabora com todas as faculdades portuguesas de Arquitectura, Urbanismo e Arquitectura Paisagista. Tal foi fundamental para a excelência do Prémio Nacional de Arquitectura (Archiprix Portugal) e é um compromisso estratégico da Fundação no envolvimento da Academia em todos as iniciativas no âmbito do Território e Património.

Do mesmo modo e fora do domínio nacional, a Fundação estabelece pontos de cooperação académica com universidades da Europa e Rede Internacional Archiprix. Especial destaque para o Programa de Apoio à Edição que inclui a distribuição gratuita de livros e publicações pelas mais representativas universidades e centros de investigação do mundo.