Ordem dos Arquitectos

Desde 2012 a Ordem dos Arquitectos assumiu um importante papel no processo de implementação do Prémio Nacional de Arquitectura - Archiprix Portugal - instituído pela Fundação Serra Henriques

Trata-se de uma enorme ambição partilhada e um forte empenho na valorização do ensino nacional e da excelência dos jovens talentos da Arquitectura.

Em 2016 a Ordem dos Arquitectos foi o parceiro nacional da Fundação no processo de implementação do Prémio de Nova Arquitectura Tradicional, em colaboração com a Rede Internacional de Arquitectura e Urbanismo Tradicionais sob a esfera do Príncipe de Gales e com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa.

A Ordem dos Arquitectos é, por isso, o primeiro parceiro institucional da Fundação Serra Henriques no alcance da qualidade e sustentabilidade do ambiente construído em Portugal e nas missões estratégicas de contexto internacional. Especial destaque para o envolvimento na implementação da Política Nacional da Arquitectura e Paisagem, bem como no Fórum Europeu para as Políticas da Arquitectura.