O meu Espelho da Saúde Oral

Edição nacional, 2017

No dia Mundial da Saúde Oral foi apresentada publicamente esta publicação que resulta da cooperação entre a Fundação Serra Henriques, Direcção-Geral da Saúde, Centro Hospitalar de Lisboa e a Rede Nacional de Bibliotecas Escolares.

Desta iniciativa entre a Saúde e a Educação nasceu um projecto inovador que procura introduzir um conjunto de boas prácticas no comportamento da população e um determinante empenho na prevenção da doença e promoção da saúde em Portugal. A vocação deste projecto é fazer com que a integração da temática da saúde oral nos currículos escolares se torne inevitável, permitindo abordar os diferentes temas de uma forma mais competente e eficaz.

Este livro convida a uma interação directa com o leitor através de uma superfície espelhada, permitindo que a criança possa fazer uma autoavaliação da sua saúde oral. A obra dá também a conhecer as doenças orais e as suas consequências e propõem boas práticas em saúde.

As interdependências dos cuidados de higiene e da promoção da leitura nos planos de saúde são inquestionáveis, razão pela qual a Fundação Serra Henriques decidiu editar esta importante ferramenta e optimizar o seu impacto num trabalho conjunto com as diferentes entidades dos Ministérios da Saúde e da Educação.