Congresso de Estudantes de Medicina | UBI

No quadro da cooperação académica com as universidades portuguesas, a Fundação Serra Henriques é parceiro institucional e apoia a organização do congresso MedUBI que acolhe 900 alunos de Medicina.

A Universidade da Beira Interior (UBI) foi fundada em 1986 e engloba um conjunto de Faculdades com 7200 alunos, colocando a Covilhã e a região numa posição de destaque no que concerne ao conhecimento científico e artístico. Tal decorre, não só do ensino ministrado, mas também da investigação efectuada nos diversos departamentos e unidades de investigação.

"A Academia da UBI é muito dinâmica, e as organizações e associações estudantis - como o MedUBI - são exímias em contribuírem para o bom ambiente que nos caracteriza. Esperamos de ti que te envolvas connosco empenhadamente e intensamente nesta aventura da construção de um Médico Humanista que contribua efectivamente para a melhoria das condições de saúde da sociedade."

Prof. Doutor Miguel Castelo Branco,  Presidente da FCS-UBI