Conferência Internacional INTBAU 2017

Rede Internacional de Construção, Arquitectura e Urbanismo Tradicionais

Enquanto parceiro português da rede INTBAU, a Fundação Serra Henriques esteve representada neste encontro internacional em Milão para destacar a implementação em Portugal do Prémio de Arquitectura Tradicional e outras iniciativas relacionadas com a valorização do património e identidades locais.

Esta conferência é organizada todos os anos num dos países da rede global para estimular uma participação mais ampla. O evento de 2017 é realizado nos dias 5 e 6 de Julho em Itália e é dedicado a metodologias de intervenção nas paisagens urbanas históricas, construção tradicional e planeamento urbano.

INTBAU é uma organização educativa de beneficência que trabalha sob o Alto Patrocínio do seu fundador, Sua Alteza Real o Príncipe de Gales, para promover a arquitectura e o urbanismo tradicionais.

A rede global inclui unidades em 27 países: Alemanha, Austrália, Afeganistão, Albânia, Canadá, Cuba, Chipre, Espanha, Estados Insulares, Escandinávia, Egipto, Estónia, Estados Unidos da América, Filipinas, Itália, Índia, Irão, Irlanda, Montenegro, Nigéria, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Reino Unido, Roménia e Rússia. 

www.intbau.org